quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Últimos dias para inscrição!!!

Está chegando ao final o prazo para as inscrições de espetáculos que desejam participar do 6º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha que realizar-se-á no período de 01 a 12 de maio de 2019.

Até o dia 05 DE JANEIRO (sábado), o festival estará recebendo materiais de TODO O BRASIL, através deste formulário. Clique no link, leia atentamente o regulamento e participe.

Os espetáculos selecionados deverão ser preferencialmente inéditos na cidade e receberão cachê para participar do evento, que auxilia o custeamento das despesas de transporte, hospedagem e alimentação para os envolvidos. O valor estão de acordo com a origem do grupo e variam conforme a região do país.

Espetáculo Evocando os Mortos, solo de Tânia Farias, presente na edição de 2017. Foto Marcos Porto


O Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha é uma realização da Prefeitura de Itajaí, através da Fundação Cultural de Itajaí e com apoio da Câmara Setorial de Teatro e Circo, ligada ao Conselho Municipal de Cultura.

Atualmente o festival acontece a cada dois anos, trazendo para a cidade de Itajaí um painel do que está sendo produzido em todo o país no setor das artes cênicas. Tendo o Teatro Municipal de Itajaí como sede, o festival também chega a outros espaços culturais da cidade, indo também para as ruas com apresentações ao ar livre. Um importante espaço de fruição e intercâmbio entre grupos e comunidade.

O nome é uma homenagem ao artista Antônio Carlos Cunha, lembrado pela classe artística como um facilitador cultural da cidade. O escritor foi membro fundador da Academia Itajaiense de Letras, diretor da Casa de Cultura Dide Brandão e colaborador da Fundação Cultural de Itajaí por mais de 10 anos.

Teatro Municipal de Itajaí. Foto Marcos Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário