sábado, 8 de dezembro de 2018

Nossas Coordenadoras

O Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha é uma realização da Prefeitura de Itajaí, através da Fundação Cultural de Itajaí e, desde a sua quinta edição, conta com o apoio na sua pré-produção e produção da Câmara Setorial de Teatro e Circo, que faz parte do Conselho Municipal de Cultura.

A câmara, nestas duas edições, indicou dois profissionais da área teatral para serem as pontes entre o poder público e os artistas, buscar aproximar a comunidade da construção do festival, fazendo com que ele seja uma ferramenta eficiente na construção das políticas públicas do município.

Nesta edição, Andrea Almeida Rosa e Denise da Luz foram indicadas pela câmara setorial e, por decisão da Fundação Cultural, serão também as Coordenadoras Gerais do evento.

Andrea Almeida Rosa é atriz e produtora cultural. Idealizadora e coordenadora geral do "Festinfante - Festival de Teatro e Artes Integradas para a Infância". Coordenou a 8ª e 9 ª edições do "Itajaí em Cartaz", festival de teatro realizado pela Rede Itajaiense de Teatro. É integrante da Cia Experimentus Teatrais onde atualmente atua nos espetáculos "Meu Pai é um Homem Pássaro" e "Dois Amores e um Bicho - versão n º 2", coordenadora da Patavinas Culturais, colaboradora na Vila Sete Zero Cinco - Casa de Arte.

Denise da Luz é atriz, figurinista e produtora cultural. Coordenadora pedagógica da Téspis Cia. de Teatro, onde atua nos espetáculos "Índice22", "O Patinho Feio, o Gato Desgrenhado e as Galinhas Vesgas do Mundo" e "Esse Corpo Meu?". Foi diretora do Teatro Municipal de Itajaí (2009 a 2011), coordenou a segunda edição do Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha (2011) e a Mostra Internacional de Teatro de Grupo (de 2001 a 2004 - quatro edições). Foi ainda presidente, em duas gestões, da extinta Associação Itajaiense de Teatro (AIT - 1996/97 e 2000/01).  Atualmente é uma das coordenadoras da Itajaí Criativa - residência artística.

A sexta edição do Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha acontece de 01 a 12 de maio de 2019. As inscrições estão abertas através do preenchimento deste formulário e encerram-se no dia 05 de janeiro. Marcado pela diversidade de linguagens, o festival é uma grande mostra não competitiva do que se está produzindo atualmente no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário