quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

6º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha bate recorde de inscrições

Espetáculo de abertura da quinta edição: Caliban, a tempestade de Augusto Boal  - foto SECOM - Itajaí

O 6º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha encerrou as inscrições nesta semana com recorde de inscritos. Neste ano, o Festival teve um aumento de quase 30% no número de candidatos com propostas para o evento. Os 535 inscritos desta edição superaram os 414 da edição de 2017. A sexta edição do Festival será entre os dias 1º e 12 de maio.

Quase 80% dos proponentes são do sul e sudeste do país e as demais propostas representam o nordeste e norte brasileiro. Das 535 propostas, 223 (41,7%) são voltadas para o público adulto e 207 (38,7%) abrangem expectadores de todas as idades. Para os jovens, foram inscritos 27 espetáculos e para o público infantil foram 78.

Estão inscritos grupos de teatro, artistas e produtores que contemplam diversas áreas e tipos de público. Os espetáculos inscritos serão analisados ainda por uma comissão composta por três profissionais indicados pela Câmara Setorial de Teatro do município. Os principais critérios para análise das propostas serão a qualidade artística e sua viabilidade técnica, sempre observando o perfil e o conceito do festival, que se orienta pela diversidade e originalidade da proposta, além da adequação aos espaços disponíveis na cidade para a realização do festival.

O evento será realizado pela Fundação Cultural de 1º a 12 de maio de 2019. Serão selecionados até oito espetáculos nacionais, até dois espetáculos estaduais e até sete espetáculos locais. As peças e apresentações que irão compor a programação do 6º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha serão divulgados a partir do dia 22 de fevereiro de 2019.

________________________________ 
Informações adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3349-1214 / (47) 3349-1516

Imagens do público da quinta edição - foto SECOM - Itajaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário